Ipatinga   •   

Questionário para Ação Coletiva

Visando melhor elucidação dos problemas ocorridos no setor de trabalho, o SINDIPA disponibiliza um questionário que deverá ser devidamente respondido a fim de buscar uma solução eficiente para a situação vivenciada pelo trabalhador.

1 - Qual a empresa em que o problema está ocorrendo?
 
2 - Qual é a seção e o departamento da ocorrência?
 
3 - Aproximadamente quantos trabalhadores da mesma empresa estão vivenciando o problema? Há trabalhadores de outras empresas que trabalham no mesmo local e passam pela mesma situação? Qual?
 
4 - Qual a função ou funções dos empregados que estão vivenciando o problema apontado?
 
5 - Os trabalhadores recebem adicional de insalubridade ou periculosidade?
 
6 - Descreva minuciosamente quais os agentes nocivos a que os trabalhadores são expostos durante a jornada de trabalho (Poeira, calor, ruídos, óleos/graxas, vibração, etc). O tempo aproximado de exposição.
 
7 - Os trabalhadores manipulam equipamentos elétricos, painéis, seccionadores, cabos elétricos, chave ou outro tipo de equipamento elétrico? Existe contato ou fica exposto a produto inflamável ou explosivo? Qual?
 
8 - Descreva quais são os EPI’s que a empresa fornece ou se não fornece.
 
9 - Descreva as atividades desenvolvidas na execução da função e a forma de contato ou exposição aos agentes nocivos apontados.
 
10 - Se o problema está relacionado a jornada de trabalho, descreva qual o horário de trabalho dos trabalhadores. Informe se trabalha em turno de revezamento e aponte os horários.
 
11 - Faça uma observação geral a respeito dos problemas ocorridos no setor de trabalho ou outros acréscimos que deseja apontar: (campo livre)
 
12 - Deixe contato telefônico ou email (usa com freqüência) para que o Sindicato possa esclarecer dúvidas que surgirem para que o problema possa ser resolvido da melhor forma possível. Estes dados permaneceram em sigilo.
 
Digite o código da imagem abaixo
 
 
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br