Hoje, dia 11 de setembro, dia em que relembramos o golpe militar no Chile que assassinou o presidente eleito Salvador Allende e impôs uma ditadura sanguinária naquele país que torturou e matou muitos que lutavam por melhores condições de vida e trabalho, no Brasil tivemos o resultado do julgamento dos golpistas que tentavam voltar aos tempos sombrios da ditadura militar financiada pela burguesia no país no mesmo período.
O ex-presidente e genocida Jair Messias Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão pela tentativa de golpe de Estado e outros crimes que atentam contra as liberdades democráticas, junto à ele, outros membros de seu governo, militares e civis, servis a um projeto de exterminar liberdades democráticas e direitos.
Com a maioria dos votos da turma do STF ( Supremo Tribunal Federal) com exceção do Ministro Luiz Fux, indicado pelo PT ao STF, mas completamente servil aos interesses dos golpistas daqui e dos EUA, Bolsonaro e sua corja são condenados a partir das provas que mostram seu objetivo de reinstalar no país um dos períodos mais sombrios no país que arrancaram vidas e direitos.
Para além dos crimes que Bolsonaro foi julgado nesse processo, ele tem em sua digital a cumplicidade com centenas de milhares de mortes na pandemia, o ataque aos direitos de trabalhadores, mulheres, indígenas negros, LGBT’S e ao meio ambiente.
Agora para além da condenação e o devido cumprimento da pena, necessário se faz fortalecer a luta que recupere direitos arrancados e avance na conscientização capaz de romper com a alienação que fez parte de nossa classe refém dessa corja que além de atentar contra as liberdades democráticas, atentou contra vidas e direitos.
|
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG Telefone (31) 3829 6624 | (31) 3829 6625 / E-mail: [email protected] |