Ipatinga   •   

Notícias

Pressão do Sindicato faz Sankyu recuar na tentativa de golpe do turno

23/02/2015

     Na reunião de mediação realizada ontem, dia 19/02, devido ao pedido de dissídio movido pelo Sindicato contra a Sankyu, a empresa foi obrigada a recuar na tentativa de embutir as cláusulas do turno no Acordo Coletivo sem aprovação dos trabalhadores. 
    Além disso, as cláusulas prejudiciais aos trabalhadores de turno como a que permitia a implementação do turno fixo a qualquer momento e a mudança dos horários foram retiradas. Por isso, no dia 25/02, vamos realizar uma assembleia para a votação do Acordo de Turno que continua sendo um acordo separado, específico e que será votado apenas pelos trabalhadores do turno. 
     O Acordo de Turno que será votado mantém as tabelas vigentes, segundo os horários praticados pela USIMINAS, e estabelece o adicional de turno de 5% (para os trabalhadores na escala de 3 turno e quatro letras) e o pagamento ou a compensação de 100% quando a escala cair no feriado. Mas, a proposta ainda não avança no pagamento de uma compensação financeira e na limitação das horas extras colocadas no banco de horas. 
      Os trabalhadores de turno irão votar se aceitam ou não a assinatura do Acordo de Turno específico com as cláusulas acima.  
      Assim que terminada a negociação do turno, a Sankyu fará o pagamento do retroativo e implementará o reajuste aprovado na assembleia do dia 30/12/2014.  
      Foi as mobilização e paralisações do Sindicato juntamente com os trabalhadores que conseguimos impedir o golpe da Sankyu no turno. 
      O Sindicato agora é dos trabalhadores e não vai aceitar que nossos direitos sejam retirados e desrespeitados. Como afirmamos, o Sindicato não vai assinar nada sem a aprovação dos trabalhadores. 
      Por isso, participe da assembleia no dia 24/02. É só com a participação de todos que podemos avançar nas negociações. 
 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br