Ipatinga   •   

Notícias

Mais um atentado contra a vida provocada pelas condições de trabalho impostas pela USIMINAS

11/10/2018

Menos de 2 meses após os graves acidentes ocorridos na usina em Ipatinga , mais um acidente atinge 3 trabalhadores na empresa terceirizada Convaço dentro da usina.

No dia 09 de outubro, mais um grave acidente provocado pelas condições de trabalho impostas pela Usiminas, vitimaram três trabalhadores que são funcionários na empresa metalúrgica Convaço, mais uma terceirizada da Usiminas.

Os trabalhadores estavam trabalhando na Aciaria, fazendo a manutenção do Dumper(do forno convertedor 4) e foram atingidos pelo vapor de jato d’água dessa operação o que provocou graves  queimaduras.

Um trabalhador está internado na UTI com queimaduras que chegaram a atingir o pulmão e outros dois também foram hospitalizados.

Em agosto, um trabalhador na Amoi,foi vítima de acidente fatal, dias depois acontece a explosão do gasômetro que atingiu dezenas de trabalhadores e na sequencia um trabalhador em outra empresa terceirizada a INNER tem o braço e ombros decepados também dentro da usina.

É dessa forma que Usiminas amplia seus lucros, ampliando a terceirização e piorando as condições de trabalho.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga está cobrando mais do que informações sobre o acidente, exigindo a discussão de fato sobre as condições de trabalho e juntos com a Intersindical seguimos na luta exigindo melhores condições de trabalho, em defesa da saúde e da vida da classe trabalhadora.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br