Ipatinga   •   

Notícias

Mais uma vítima das condições assassinas de trabalho impostas pela Usiminas e suas empreiteiras

10/08/2018

Trabalhador na Amoi morre vítima de acidente de trabalho dentro da Usiminas em Ipatinga/MG

 

Mais um trabalhador foi vítima das condições assassinas de trabalho. Luis Fernando Pereira, de 38 anos trabalhava na empresa Amoi dentro da Usiminas de Ipatinga/MG desde 2016 e foi vítima de acidente fatal no dia de hoje, 08 de agosto.

Luis Fernando, estava na Aciaria (área de convertedores), trabalhando a uma altura aproximada de 8 metros, numa escada marinheiro, quando foi atingido pelo vazamento de gás que saiu da tubulação de retorno para o gasômetro. Ele ficou dependurado por mais de meia hora sem o devido socorro, inalando gás e morreu no local. Nesse acidente mais um trabalhador foi atingido e se encontra hospitalizado.

Luis Fernando foi arrancado de sua companheira, de seus 3 filhos, familiares e amigos por conta das péssimas condições de trabalho impostas pela Usiminas que quando não matam, adoecem cada vez mais os trabalhadores.

O SINDIPA já denunciou para os órgãos de fiscalização como Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho exigindo que as devidas providências de responsabilização da Usiminas e Amoi sejam tomadas e além e mais importante é a ampliação de nossa mobilização denunciando as condições assassinas que matam nossos irmãos de classe.

Mais uma vez a USIMINAS mostra que não usina só aço, usina vidas humanas.

Não esquecemos. Não perdoamos. Exigimos a devida responsabilização da Usiminas e Amoi e as devidas condições seguras de trabalho que protejam a saúde e vida dos trabalhadores.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br