Ipatinga   •   

Notícias

É hora de votar o estado de GREVE

18/07/2018

A USIMEC amplia seus negócios, extrai cada vez mais lucro sugando o trabalho dos metalúrgicos e se recusa a pagar o devido reajuste salarial. Ao invés de pagar o que deve aos trabalhadores, a empresa apresentou uma proposta indecente de reajuste salarial de 1,69%. Ou seja, apenas as perdas medidas pelo INPC que está longe de repor as perdas acumuladas, pois tudo sobe mais do que o salário. Comida, gás de cozinha, combustível, aluguel, tudo que temos que pagar mês a mês, tem reajuste muito maior do que os nossos salários. E enquanto os trabalhadores amargam o arrocho salarial, a USIMEC comemora seus contratos em diversos ramos, como mineração, papel e celulose, pontes, vagões, montagens industriais, entre outros. E o conselho de administração recebeu 28 milhões, mais que o dobro do ano passado.

 

É HORA DE DAR MAIS UM PASSO NA MOBILIZAÇÃO PARTICIPE DA ASSEMBLEIA E VOTE SIM PARA O ESTADO DE GREVE

Quinta-feira, dia 19/07, vamos realizar uma assembleia para decidir sobre o estado de greve. Votar SIM pelo estado de greve é um passo importante em nossa mobilização. Com o estado de greve aprovado, vamos aumentar a pressão contra a direção da USIMEC que insiste em não pagar o que deve aos trabalhadores. Fruto das nossas mobilizações conseguimos impedir a retirada de direitos e é avançando na nossa luta que vamos enfrentar as demissões e garantir o aumento salarial. É muito importante votar pelo estado de greve, dessa forma, vamos mostrar ainda mais nossa revolta contra as demissões, o arrocho salarial e o desrespeito aos direitos.

ENTÃO NÃO DEIXE DE PARTICIPAR E VOTE SIM PELO ESTADO DE GREVE

Dia 19/07, quinta-feira, das 5:40 às 7:30 hs na portaria da USIMEC e na portaria 2 (Centro) da Usiminas. E das 13h30 às 16h30 na portaria da USIMEC

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br