Ipatinga   •   

Notícias

Vitória dos trabalhadores: judiciário confirma que o legítimo representante dos trabalhadores nas empreiteiras é o SINDIPA

14/12/2017

Na semana passada, o Judiciário, a partir da ação movida pelo SINDIPA, determinou que o pelego Boca Roxa feche as portas do seu sindicato fantasma.

A sentença também confirma que o verdadeiro representante dos trabalhadores nas empreiteiras é o SINDIPA.

Desde que foram derrotados nas duas últimas eleições do SINDIPA, os pelegos, junto com os patrões, tentaram criar um sindicato fantasma para retirar direitos dos trabalhadores. Em 2015, os trabalhadores disseram NÃO à fundação do Sindicato fantasma e agora o Judiciário confirmou a decisão.

O Judiciário constatou também o desrespeito do Boca Roxa ao Acordo Judicial feito com o MPT, que determina que essa turma não pode disputar nenhuma eleição na base de representação do SINDIPA. Ou seja, o mesmo pelegão Boca Roxa que está andando como papagaio de pirata do presidente da usina mentindo dizendo que conseguiu a PLR dos trabalhadores, foi chutado, mais uma vez, pelos metalúrgicos.

E ele ainda tem a cara de pau de falar no jornal que foi o melhor presidente do SINDIPA. Boca Roxa foi na verdade o presidente que mais roubou É bom relembrar que, em outubro, o Judiciário determinou que o pelego Boca Roxa e vários ex-diretores devolvam R$ 925 mil, mais juros e correção, que eles roubaram dos trabalhadores, além de R$ 100 mil por danos morais. Seguimos firmes na luta contra os patrões e seus pelegos!!! 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br