Ipatinga   •   

Notícias

Os patrões e os pelegos inconformados com a derrota tentam novamente atacar o Sindicato dos trabalhadores

27/06/2017

A Usiminas, junto com as demais empresas, investiu pesado na chapa dos pelegos que foi derrotada na eleição do SINDIPA. O objetivo deles era voltar ao tempo em que os patrões mandavam no Sindicato e os pelegos obedeciam aceitando a redução de direitos e salários dos trabalhadores.
O conjunto dos metalúrgicos se colocou em movimento para defender seu Sindicato e novamente derrotou a chapa montada pelo Boca Roxa e pela Usiminas. A maioria dos trabalhadores na Usiminas, Usimec, empreiteiras, setor metal mecânico e também os aposentados decidiram livremente manter o Sindicato como instrumento de luta e defesa da categoria.

Como os patrões não se conformam com a derrota, novamente usam o pelego Boca Roxa para tentar arrancar do SINDIPA a representação legítima dos trabalhadores:
O mesmo Boca Roxa que anda de braços dados com a direção da Usiminas e que montou a chapa derrotada na eleição do SINDIPA tenta agora, com a ajuda dos patrões, montar um sindicato fantasma para reduzir os salários dos trabalhadores nas empreiteiras e no setor metal mecânico.
Para isso, chamou uma assembleia fajuta para o próximo dia 29 com a intenção de retirar da representação do SINDIPA os trabalhadores nas empresas USIMEC, SANKYU, HARSCO, CONVAÇO, MAGNESITA entre outras empreiteiras na USIMINAS e também os trabalhadores no setor metal mecânico.
O pelego junto com os patrões já tinha tentado esse golpe em 2015 e não conseguiu. Agora, esperou a eleição do SINDIPA acontecer e, como perdeu mais uma vez, tenta novamente criar um sindicato de fachada para junto com os patrões acabar com os direitos dos trabalhadores nessas empresas.

Os metalúrgicos já decidiram: quem os representa é o SINDIPA 
No Estatuto do SINDIPA está garantido a representação dos trabalhadores nas empreiteiras e no setor metal mecânico e, além disso, os metalúrgicos nessas empresas mostraram com muita força que reconhecem o SINDIPA como seu verdadeiro representante. Basta ver o resultado da eleição em que a grande maioria votou na CHAPA DA ATUAL DIRETORIA DO SINDICATO.  

A mando da USIMINAS, as empreiteiras tentaram de tudo para impedir que os trabalhadores participassem da eleição, mas não conseguiram. A diretoria do SINDIPA denunciou a ação dos patrões para o Ministério Público do Trabalho e o mais importante, os metalúrgicos se colocaram em movimento para defender seus direitos e participaram da eleição.

 

NÃO VAMOS PERMITIR QUE OS PATRÕES E SEUS PELEGOS ATAQUEM A ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES

O Boca Roxa como não pode mais concorrer a nenhuma eleição do SINDIPA, montou uma chapa que novamente foi derrotada. Agora com o contrato forjado numa empreiteira e com a ajuda da USIMINAS (nunca é demais lembrar que ele é membro do Conselho Administrativo da usina) tenta montar um sindicato pra ele e sua turminha.
O SINDIPA já denunciou para o Ministério Público do Trabalho mais essa tentativa de intervenção dos patrões e do pelego no Sindicato e, além disso, outras medidas judiciais já estão sendo tomadas. 
Mas o mais importante é a firmeza dos trabalhadores que já DISSERAM NÃO AO PELEGO E REAFIRMARAM QUE O VERDADEIRO SINDICATO DO CONJUNTO DOS METALÚRGICOS É O SINDIPA.

 

NÃO VAMOS RECONHECER ESSA ASSEMBLEIA FAJUTA. DENUNCIE PARA O SINDIPA QUALQUER TIPO DE PRESSÃO DA CHEFIA. VAMOS TODOS JUNTOS E FIRMES COM O SINDIPA SEGUIR NA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br