Ipatinga   •   

Notícias

Usiminas adia a reunião da PLR para o dia 27/06

22/06/2017

A Usiminas adiou mais uma vez a reunião da comissão da PLR. A nova data foi agendada para o dia 27/06.

Como já denunciamos, essa comissão não tem autonomia e é usada pela Usiminas para impor metas cada vez maiores e dar o calote nos trabalhadores. As metas e os índices do programa de PLR são impostos pela empresa e a comissão não tem poder para modificar, pois os membros são indicados também pela empresa. E para piorar, os sindicatos pelegos e fantasmas do senge e do sintec também fazem parte da comissão, desde 2015.

No ano passado, denunciamos, desde a primeira reunião, as armadilhas do programa de PLR montado pela empresa que só serve para aumentar a produção enquanto o trabalhador não recebe nada.
O SINDIPA participa das reuniões da comissão para informar os trabalhadores, mas não assina o programa porque não concorda com as metas e valores impostos pela usina.
O SINDIPA defende que a PLR seja discutida com o Sindicato junto com os trabalhadores. Quem deve decidir os valores da PLR é a categoria em assembleia e o valor deve ser igual para todos os trabalhadores.
Por isso, em 2015, movemos uma ação judicial exigindo a mudança na forma de negociação da PLR que segue no Judiciário e já ganhamos em segunda instância. A terceira instância é a última e definitiva.
Mas o mais importante é ampliarmos nossa mobilização. Fique atento e participe das ações chamadas pelo Sindicato! 
Só na luta podemos enfrentar as tentativas de calote da Usiminas!


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br