Ipatinga   •   

Notícias

Dia 22/06 tem assembleia dos trabalhadores na Harsco

22/06/2017

Na reunião realizada dia 13/06, a Harsco, depois de muita enrolação, fez uma nova proposta que só aumenta uma merreca no abono. Veja abaixo:
- 4% em novembro  e  4,5% em abril.
- R$ 500,00 de abono linear para quem está trabalhando
- Retroativos e abono pagos até o último dia de julho.
- Sem aumento no plano de saúde

O Sindicato entrou com dissídio coletivo, no início de maio, pois a Harsco não queria fazer uma nova proposta mesmo com a rejeição das propostas rebaixadas da empresa pelos trabalhadores em assembleia.

Na audiência do dissídio coletivo, realizada dia 25/05, em Belo Horizonte, a Harsco, junto com o desembargador, teve a cara de pau de dizer que não conseguia aumentar nem R$15,00 no abono. O Sindicato defendeu que a empresa apresentasse uma proposta pra valer com aumento salarial, pois a Harsco lucrou, só no ano passado, 4,75 bilhões de reais.
Não aceitamos esse desrespeito e continuamos pressionando a empresa, como estamos fazendo desde o ano passado junto com as nossas mobilizações, como a manifestação na portaria da Harsco, no dia 15/03, a reunião com os trabalhadores, no dia 17/03, e a assembleia de greve no dia 24/03.


Só na luta avançamos em novas conquistas
Os direitos dos trabalhadores só são alcançados com a sua própria luta. Nenhum dos nossos direitos foram presentes de patrões, governos e nem do judiciário. 
O SINDIPA pressionou e foi até o dissídio na defesa das reivindicações dos trabalhadores, agora para avançar na proposta só com a mobilização dos trabalhadores em greve. Os patrões só escutam as nossas reivindicações no silêncio das máquinas. 
Por isso, vamos realizar uma assembleia para rejeitar a proposta e aprovar a greve.

ATENÇÃO: na assembleia do dia 22/06, o voto pela rejeição será também de aprovação da greve. 
Só com a greve vamos pressionar os patrões e avançar nessa proposta. Vote pela rejeição  e pela greve! 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br