Ipatinga   •   

Notícias

Trabalhadores na USIMINAS na luta por 4 dias de folgas

27/09/2014

 Na noite de sexta-feira, dia 26/09, e na manhã de hoje, os trabalhadores na USIMINAS realizaram mais uma paralisação nas portarias para pressionar a empresa a negociar um novo turno. 

A reivindicação dos metalúrgicos é a alteração da atual tabela de turno que não permite folgas e estende a jornada de trabalho.

No dias 29/08 e 30/08, o Sindicato realizou assembleia nas portarias da empresa, e 91,7% dos trabalhadores aprovaram o Estado de Greve para pressionar a USIMINAS a marcar uma reunião para negociação da mudança do atual turno de revezamento.  Mas, até hoje, a empresa continua se recusando a nego­ciar um novo turno.

Durante as paralisações, o Sindicato realizou assembleias com os trabalhadores que ratificaram o Estado de Greve.

As paralisações marcam também a intensificação da Campanha Salarial frente a enrolação das empresas. A pauta de reivindicação, construída por toda a categoria, foi entregue às empresas no dia 05/09, mas até hoje não houve nenhuma resposta.

 

As paralisações nas portarias, com realização de assembleias, começaram na semana passada e são um importante passo na luta que se intensifica a cada dia.

Nossas conquistas não caem do céu e não são presente dos patrões. Só na luta vamos avançar nas nossas reivindicações. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br