Ipatinga   •   

Notícias

Trabalhadores na AMOI aprovam proposta de Acordo Coletivo da empresa

13/10/2016

Na assembleia realizada hoje, dia 13/10, os trabalhadores na empresa AMOI aprovaram a proposta de Acordo Coletivo da empresa.

70 trabalhadores participaram da assembleia que foi realizada nas portarias da USIMINAS  e USIMEC.

O acordo terá vigência no período de junho de 2016 à novembro de 2016, quando haverá uma nova negociação que irá abarcar também reajuste salarial. 

Veja os principais pontos:
- Piso salarial: R$ 900,00;
- Adiantamento de 40%; 
- Não prevê plano de saúde;
- Não prevê cesta básica;
- Instituição do banco de horas, sendo que as horas extras realizadas em feriados não podem sem compensadas e tem que ser pagas com 100%.

 A empresa AMOI começou a atuar na área da USIMINAS em maio desse ano.

O SINDIPA, além de notificar a empresa das irregularidades e péssimas condições de trabalho exigindo a correção das mesmas, vem pressionando a AMOI para fazer um acordo coletivo que garanta avanços nos direitos dos trabalhadores. 
A primeira proposta da empresa não garantia nem os direitos que estão nos Acordos Coletivos assinados pelas demais empreiteiras, que já são muito rebaixados, pois são herança dos pelegos que quando estavam no Sindicato aceitavam tudo o que os patrões queriam.
Despois de muito enrolação e de não conseguir fugir do representante legítimo dos trabalhadores, que é o SINDIPA, a Amoi propôs as mesmas cláusulas do Acordo Coletivo das demais empreiteiras.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br