Ipatinga   •   

Notícias

Amanhã, dia 16/09, tem assembleia de turno dos trabalhadores na Cipalam

15/09/2016

Desde que a atual diretoria tomou posse, estamos na luta por um turno que respeite a vida e a saúde dos trabalhadores em todas as empresas. 

Em 2014, conseguimos através da nossa mobilização impedir que a Cipalam implementasse um turno goela abaixo sem a aprovação dos metalúrgicos.
A firmeza do Sindicato e dos trabalhadores garantiu a redução de 30 minutos no segundo turno. 
No ano passado, a empresa mais uma vez tentou implementar um turno na marra para os trabalhadores na unidade de Santana do Paraíso e o SINDIPA novamente enfrentou a empresa para garantir os direitos dos trabalhadores. 
O atual Acordo de Turno da empresa venceu em 1º de setembro e a empresa propôs um novo acordo com 2 tabelas que mantêm a atual jornada de 39h54 minutos(veja abaixo).
Nas reuniões de negociação do turno com a empresa, o SINDIPA defendeu a redução da jornada sem redução dos salários e o pagamento de um adicional de turno, como conquistamos nas empreiteiras na área da usina.
Mas a empresa não aceitou nenhuma das reivindicações e quer manter a mesma jornada de trabalho.  
Para a negociação avançar é preciso rejeitar a proposta da Cipalam e intensificar a mobilização.

No dia 16/09, vamos realizar uma assembleia nas portarias da empresa para que os trabalhadores decidam se aceitam a proposta da empresa com as 2 tabelas, ou se vamos intensificar a luta para conquistarmos um turno com mais folgas e um adicional de turno. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br