Ipatinga   •   

Notícias

Vitória dos trabalhadores: SINDIPA ganha ação judicial contra a Sonda e realiza mais 2 perícias

19/08/2016

Em outubro de 2014, o SINDIPA entrou com uma ação judicial coletiva exigindo o cumprimento do piso previsto para profissionais de informática para os trabalhadores na Sonda, na central de atendimento.
A Sonda deixou de pagar o piso para esses trabalhadores em 2014 e, no mesmo ano, o Sindicato entrou com o processo. 
No dia 10 de Junho, o Judiciário determinou o pagamento do piso e a diferença salarial do que não foi pago pela empresa desde 2014.
Junto à luta em defesa dos nossos direitos, também estamos denunciando no Judiciário as irregularidades das empresas e as péssimas condições de trabalho.

NA SEMANA PASSADA, FORAM REALIZADAS 2 PERÍCIAS NA USIMINAS E USIMEC
Na semana passada, realizamos uma perícia na USIMINAS e uma na USIMEC decorrentes da ação coletiva que exige o pagamento de insalubridade para os operadores de ponte rolante na laminação a quente na USIMINAS e de toda a fábrica na USIMEC. Agora estamos aguardando os laudos. 
Para entrarmos com Ações Coletivas, o Sindicato precisa de detalhes de cada área e de cada função. Por isso, entre em contato pelo site ou pelo telefone. É bom lembrar que os processos coletivos movidos pelo Sindicato atendem a todos os trabalhadores que estão na situação reivindicada.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br