Ipatinga   •   

Notícias

Desrespeito ao horário de trabalho na Aciaria I e na USIMEC - Empresas já foram notificadas

16/08/2016

Na semana passada, entramos em contato mais uma vez com a USIMINAS para cobrar a regularização da jornada de trabalho na Aciaria I. Desde maio, a empresa vem impondo jornadas ilegais aos trabalhadores nessa área.
Os metalúrgicos estão sendo obrigados a realizar muitas horas extras, inclusive mais do que o permitido pela legislação trabalhista que são 2h diárias, são impedidos de realizar o horário de almoço e com frequência têm que dobrar o horário.
 Mais irregularidade: para piorar os trabalhadores são obrigados a bater o ponto como se estivessem cumprindo o intervalo e a jornada estabelecida.
Se a empresa não responder até o fim dessa semana, vamos entrar com pedido judicial para impedir esse abuso. Estamos reunindo as provas e é muito importante que os metalúrgicos continuem denunciando. Se você está nessa situação, entre em contato com SINDIPA, você não precisa se identificar. Quanto mais informações e denúncias tivermos melhores condições temos para enfrentar esse desrespeito.

NA USIMEC MAIS DESRESPEITO AO HORÁRIO
A USIMEC criou um novo horário de turno, de 17h45 às 02h30 e de 07h00 as 17h45, que além de desrespeitar o Acordo de turno, aumenta muito a jornada de trabalho. 
Para piorar, a implementação do novo turno comeu a folga do sábado e deixou os trabalhadores sem comida no turno da noite do dia 09/08. Veja o absurdo: além de faltar pão no desjejum, o que é comum, agora está faltando até janta.  
Já notificamos a empresa desses absurdos e vamos juntos lutar pela redução da jornada na USIMEC. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br