Ipatinga   •   

Notícias

Mais uma vitória do SINDIPA contra a ação anti-sindical da USIMINAS

03/08/2016

O SINDIPA moveu uma ação judicial contra a atitude antisindical da USIMINAS que impedia os advogados do Sindicato de entrarem com o uniforme da entidade na empresa para realização de perícias determinadas pela justiça. 
O judiciário considerou abusiva a ação da USIMINAS e determinou que o advogado do Sindicato acompanhe as perícias com o uso de camisa do Sindicato. 
A USIMINAS entrou com um recurso pedindo a anulação da decisão e perdeu mais uma vez. 
A juíza não só manteve a autorização como afirmou ainda que a atitude da USIMINAS não tem fundamento legal e não tem razoabilidade, “ainda mais quando o Sindicato atua no interesse da categoria no manejo de ações coletivas”, segundo as palavras da juíza. 
A USIMINAS faz de tudo para tentar impedir a luta do SINDIPA.  Já moveu uma ação contra o Sindicato para tentar impedir as paralisações na portaria, mandou proibir o estacionamento de carros nas portarias 2 e 3 para tentar impedir que o Sindicato falasse no carro som. Mas não vai conseguir barrar a luta dos trabalhadores.
E nessa semana, serão realizadas mais 2 perícias devido à ações movidas pela SINDIPA. Uma delas é uma ação coletiva exigindo o pagamento de insalubridade para os operadores de ponte rolante na laminação a quente. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br