Ipatinga   •   

Notícias

Dia 24/05, tem assembleia dos trabalhadores na Convaço

23/05/2016

No dia 17/05, foi realizada a primeira audiência do dissídio coletivo movido pelo Sindicato contra a Convaço. 

Na audiência, o SINDIPA defendeu a reposição das perdas com aumento salarial e mostrou como os trabalhadores na Convaço já estão prejudicados pelos salários baixos e pela falta de demais direitos, como vale cesta e plano de saúde. Mas a empresa insistiu no 0% e o desembargador fez uma proposta que só aumentou o valor do abono.

O Judiciário determinou ainda a realização de assembleia. Por isso, no dia 24/05, terça-feira, vamos fazer uma assembleia para votação dos trabalhadores.

Essa é mais uma prova de que os direitos e avanços da classe trabalhadora só são alcançados com a sua própria luta. Nenhum dos nossos direitos foram presentes de patrões, governos e nem do judiciário. Nossos direitos foram conquistados com muita mobilização.

 

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA E REJEITE A PROPOSTA DA CONVAÇO QUE NÃO GARANTE REAJUSTE SALARIAL 

O Sindipa vem travando uma grande luta contra os ataques das empresas aos salários. Agora é importante a participação de todos, para juntos enfrentarmos mais esse ataque da empresa, com a ajuda do judiciário.

Por isso, participe da assembleia, REJEITE essa proposta absurda e vamos todos juntos intensificar nossa mobilização e arrancar nossas conquistas!

 

Veja a proposta:

- 0% de reajuste.

- Abono de R$ 1.100,00 proporcional aos meses trabalhados entre 1º de novembro de 2014 a 31 de outubro de 2015, inclusive para os demitidos depois da data base (1º novembro). Ou seja:

-Quem foi demitido depois de 1º de novembro de 2015 tem direito ao abono.

-Quem foi contratado depois de 1º de novembro de 2015 não tem direito ao abono. pago em duas vezes, a primeira metade em 5 dias e a segunda 30 dias depois. 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br