Ipatinga   •   

Notícias

Trabalhadores da USIMINAS aprovam estado de greve para pressionar a empresa pela mudança do turno

30/08/2014

Companheiro/a 
A assembleia realizada nos dias 29 e 30 de agosto, nas portarias da Usiminas (2- Centro e 3 - Doap/Bom Retiro), mostrou a determinação dos metalúrgicos para lutar por um novo turno. Mostrou também que a categoria está junto com o Sindicato, pois sabe que agora esse instrumento é dos trabalhadores.
Não adiantou as reuniões feitas pela chefia para tentar impedir a participação na assembleia e nem os jornalecos que foram distribuídos durante a semana passada por quem não tem compromisso com a luta dos trabalhadores. Tentaram de tudo para barrar a nossa mobilização, mas não conseguiram. 1.123 trabalhadores participaram da assembléia e 1.025 aprovaram o Estado de Greve. 
Os metalúrgicos, junto com o Sindicato, mostraram que estão dispostos a ir à luta por um novo turno: 91,7% dos trabalhadores que participaram da assembleia aprovaram o Estado de Greve, ou seja, estão dispostos a intensificar a mobilização junto com o Sindicato para garantir um turno com 4 dias de folga.  
A mudança do turno é uma importante reivindicação dos trabalhadores, mas a USIMINAS finge de morta e se recusa a discutir a mudança do turno. 
Já notificamos oficialmente a empresa do resultado da assembleia e caso ela continue se recusando a marcar a reunião para discutir a mudança do turno, vamos mostrar que sem o trabalho dos metalúrgicos não tem produção e não tem lucro.


VAMOS JUNTOS INTENSIFICAR A LUTA POR UM NOVO TURNO QUE GARANTA 4 DIAS FOLGA

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br