Ipatinga   •   

Notícias

A atual diretoria conseguiu impedir que a Colônia de Férias de Itaipava fosse leiloada

21/08/2014

No início do mês de julho, a Diretoria do Sindicato conseguiu impedir que a colônia de férias de Itaipava fosse leiloada. As casas estavam penhoradas para o pagamento de multas deixadas pelo pelego Luiz Carlos e sua turminha devido ao descumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC´s) firmados com o Ministério Público. Através de ações jurídicas e administrativas e do nosso comprometimento e transparência, garantimos um acordo com o Ministério Público do Trabalho que impediu que os trabalhadores fossem, mais uma vez, prejudicados pelas maracutaias dos pelegos.

Além de impedir que as casas fossem leiloadas, estamos arrumando as contas do Sindicato para iniciar uma reforma na colônia de férias que foi completamente sucateada pelos pelegos. Também vamos melhorar o campo de futebol para utilização dos sócios.
A Colônia de Férias de Itaipava é o único bem da categoria voltado para o lazer que sobrou, além das 4 casas de Marataízes que não tem condições de uso. O Hotel de Marataizes os pelegos venderam em um processo fraudulento que, até hoje, é questionado judicialmente. E isso tudo para o enriquecimento próprio.
Quando a atual Diretoria assumiu, o Sindicato estava em péssima condição, afundado em uma dívida enorme e os poucos bens que sobraram estavam destruídos e penhorados.

 

Seguimo firmes!

Não é fácil reorganizar um Sindicato que durante anos foi utilizado para atender aos interesses do Boca Roxa que agora quer se apropriar dos cofres públicos. Mas, desde que tomamos posse, estamos empenhados em melhorar o atendimento do Sindicato, zelar pelo patrimônio da categoria e principalmente avançar na luta por mais salários, direitos e melhores condições de trabalho.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br