Ipatinga   •   

Notícias

Dia 02 e 03 /12 tem assembleia de toda a categoria para votação do estado de greve

27/11/2015

Na reunião realizada ontem, dia 26/11, a USIMINAS perdeu a noção e apresentou uma proposta SEM REAJUSTE SALARIAL! Veja a proposta:

- 0% (zero)de reajuste.

- R$ 2.500,00 de abono

A proposta absurda já foi rejeitada pelo SINDIPA, pois é mais uma tentativa de redução salarial.

A inflação, desde novembro do ano passado até outubro desse ano, já é 10,33%, e isso é somente as perdas que tivemos nesse período, sem contar o acúmulo das perdas impostas pela USIMINAS durantes os anos em que o pelego esteve no Sindicato. 

Para enfrentar a enrolação e a palhaçada dos patrões, nos dias 02/12 e 03/12, vamos realizar uma assembleia de votação de estado de greve. 

A PROPOSTA ABSURDA JÁ FOI REJEITADA PELO SINDIPA, POIS É MAIS UMA TENTATIVA DE REDUÇÃO SALARIAL.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA E VOTE SIM PELO ESTADO DE GREVE, POIS CONTRA A ENROLAÇÃO DO PATRÃO NOSSA RESPOSTA É A MOBILIZAÇÃO.

SÓ COM MOBILIZAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS TRABALHADORES VAMOS ENFRENTAR OS ATAQUES DOS PATRÕES 

Desde o nosso último reajuste, já tivemos uma perda salarial de 10,33% e a enrolação das empresas aumenta ainda mais o achatamento dos nossos salários. 
Mas enquanto a enrolação prejudica os trabalhadores, os patrões se beneficiam, pois continuam lucrando e ganhando em cima do calote que dão nos trabalhadores. 
Mas só reclamar não basta. Os patrões só escutam as nossas reivindicações quando estamos mobilizados.
Na Campanha Salarial do ano passado foi a aprovação da greve em toda a categoria e a grande manifestação que atrasou a entrada em toda a usina, no mês de dezembro, que fez os patrões recuarem e apresentarem nova proposta. A nossa luta garantiu também que os patrões respeitassem a data base da categoria e pagassem o reajuste salarial retroativo a novembro. Na época do pelego, as empreiteiras pagavam em fevereiro ou março, deixando para trás mais de 4 meses.
A greve é um direito de todos os trabalhadores e um importante instrumento para avançarmos nas conquistas! Não espere que o outro faça por você, essa é uma luta de todos nós trabalhadores. O Sindicato agora é dos trabalhadores e organiza a luta, mas só com a participação de todos podemos avançar.

OS TRABALHADORES DA REGIÃO TÊM OS MENORES SALÁRIOS E MENOS DIREITOS

Nas reuniões realizadas na área, a chefia está apresentando Acordos Coletivos de Trabalho realizados em outras empresas.
O que eles não dizem é que os trabalhadores de Ipatinga já tem um dos menores salários do país no ramo metalúrgicos e os direitos também são menores se compararmos com as mesmas empresas em outras regiões.
Isso é o resultado dos anos em que os pelegos estavam no Sindicato e aceitavam os ataques dos patrões contra os trabalhadores e fecharam acordos rebaixados entregando os nossos direitos. 
Acabou o tempo em que os patrões mandavam e os pelegos que estavam no Sindicato obedeciam. Não vamos aceitar mais essa tentativa de ataque. 

VAMOS A LUTA CONTRA O ATAQUE DOS PATRÕES AOS NOSSOS SALÁRIOS E DIREITOS.

 NÃO ESQUEÇA, PARTICIPE DA ASSEMBLEIA E VOTE SIM PELO ESTADO DE GREVE. 

 

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br