Ipatinga   •   

Notícias

Metalúrgicos de Ipatinga e Cubatão realizam manifestações contra os ataques da USIMINAS

11/11/2015

Os metalúrgicos na USIMINAS realizaram, hoje, um protesto conjunto em Ipatinga e Cubatão contra as demissões, a retirada de direitos e o calote e a enrolação da empresa na Campanha Salarial.

Aqui em Ipatinga, o SINDIPA realizou uma assembleia com paralisação, na entrada do turno da manhã, na principal portaria no Centro. Todos os trabalhadores da empresa e das terceirizadas participaram do protesto.

Em Cubatão, os trabalhadores foram impedidos de realizar a paralisação pela polícia que, a mando da USIMINAS, transformou a portaria da empresa em uma praça de guerra, relembrando os tempos da ditadura.

A polícia já esperava os trabalhadores do lado de dentro da empresa e utilizou bala de borracha e bomba de gás lacrimogênio para obrigar os trabalhadores a entrar na área.

A USIMINAS anunciou, no mês passado, o fechamento de vários setores em Cubatão, o que acarretaria a demissão de mais de 4 mil trabalhadores. Além disso, os metalúrgicos também manifestavam contra o calote da USIMINAS que não cumpriu a sentença judicial que determinava o pagamento de 8,34% de reajuste salarial retroativo a maio (data base da categoria em Cubatão), abono e estabilidade de 90 dias.  

Em Ipatinga, também protestamos contra a enrolação da empresa na Campanha Salarial que não apresentou nenhuma proposta para pauta de reivindicações dos trabalhadores, entregue no dia 11/09.

A luta é do conjunto dos trabalhadores. não vamos permitir nenhum ataque aos trabalhadores e queremos avançar nessa Campanha Salarial aqui em Ipatinga.

 

SEGUIMOS FIRMES NA LUTA, EM IPATINGA E CUBATÃO, CONTRA OS ATAQUES DA USIMINAS E PARA AVANÇAR NA CAMPANHA SALARIAL!

 

Policiais jantando no refeitório da Usiminas em Cubatão.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br