Ipatinga   •   

Notícias

Dia 28/09 tem Campanha de Sindicalização na CIPALAM

25/09/2015

Segunda feira, dia 28/09, a diretoria do SINDIPA estará na portaria da CIPALAM para a Campanha de Sindicalização. 

PARTICIPE! FILIE-SE AO SINDICATO E VAMOS JUNTOS AMPLIAR A LUTA POR NENHUM DIREITO A MENOS E PARA AVANÇAR NAS CONQUISTA! PARTICIPE! FILIE-SE AO SINDICATO E VAMOS JUNTOS AMPLIAR A LUTA POR NENHUM DIREITO A MENOS E PARA AVANÇAR NAS CONQUISTA!

No momento da sindicalização você  ganha uma camiseta e uma bolsa. A sindicalização é só 1% do salário bruto e não incide sobre os adicionais e horas extras.

E quem já é sócio do Sindicato também tem direito a uma camisa  e apresentando mais dois metalúrgicos para se associarem  ganha uma bolsa.

A atual diretoria tomou posse em outubro de 2013. Desde então, retomamos a luta dos trabalhadores que estava sufocada há 30 anos pelos pelegos a mando dos patrões e  estamos enfrentando vários desafios para reorganizar o Sindicato e melhor atender os metalúrgicos sindicalizados em todos os departamentos da entidade.

Conheça algumas das novidades no atendimento ao sócio:

  • Reforma das casas da Colônia de Férias de Itaipava
  • Reforma do campo de futebol na sede da entidade
  • Restauração do setor jurídico para atender às ações trabalhistas
  • gratuitamente para os sócios, além das ações civis e criminais.
  • Reforma e modernização do setor médico odontológico.
  • Reforma da sede do Sindicato.
  • Novos convênios com laboratórios em toda a região do Vale do Aço
  • Convênios com universidades e escolas de da região.

Na época dos pelegos, o Sindicato era sustentado pelas empresas que doavam dinheiro e financiavam festas como a do 1º de Maio. Em troca, os pelegos entregavam nossos direitos e assinavam Acordos que prejudicavam os trabalhadores.
Isso acabou. O Sindicato agora é independente, não presta continência para as empresas e não recebe mais dinheiro dos patrões. Agora a única forma de sustentação da entidade é a mensalidade dos metalúrgicos sindicalizados.
Para termos uma organização forte é preciso manter o Sindicato forte e voltado para as lutas da categoria, então é hora de ampliarmos a nossa sindicalização.

PARTICIPE DA CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO! NADA CAI DO CÉU! TUDO É FRUTO DA NOSSA LUTA!

SER SINDICALIZADO É UM DIREITO SEU. QUANTO MAIS SINDICALIZADOS MAIS FORTE É a NOSSA LUTA. NÃO DEIXE PRA DEPOIS, SINDICALIZE-SE!



•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br