Ipatinga   •   

Notícias

Sindicato e trabalhadores nas empresas do setor metal mecânico mantém mobilização por aumento salarial

27/03/2015

Na última semana, iniciada no dia 23/03, a luta dos trabalhadores nas empresas do setor metal mecânico da região se intensificou por aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Os trabalhadores e o SINDIPA realizaram mobilizações, com atraso na produção, reivindicando aumento salarial e avanço nos direitos na Campanha Salarial 2015.

Assim como os trabalhadores na USIMINAS e nas empreiteiras, os trabalhadores das empresas metal mecânica mostraram que os patrões não podem mais barrar a luta dos trabalhadores.

Assim como 2014  ficou marcado pela mobilização dos metalúrgicos da USIMINAS e empreiteiras que durante a Campanha Salarial realizaram várias paradas e a grande manifestação do dia 19 que atrasou a produção, 2015 já começou com a luta dos companheiros das empresas do setor metal mecânico. 

Não é fácil retomar a luta que durante muitos anos foi sufocada pelos pelegos que estavam no Sindicato. 30 anos de um Sindicato que era atrelado a empresa e fazia o jogo dos patrões deixou várias marcas.

Mas é cada vez maior o número de trabalhadores que, junto com o Sindicato, estão mostrando sua disposição de luta e não abaixam a cabeça para os patrões e seus puxas sacos.  E esse é só o começo. A cada ano, a cada luta, a cada Campanha Salarial, ficamos mais unidos, mais confiantes e conscientes de que só com mobilização vamos avançar. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br