Ipatinga   •   

Notícias

Os metalúrgicos na MUNIZ estão em luta para garantir aumento salarial e respeito aos nossos direitos

23/03/2015

   Os trabalhadores na Muniz organizados com o Sindicato atrasaram, hoje, a produção em protesto por aumento salarial e melhores condições de trabalho.
    A truculência da chefia mostrou a falta de respeito que a empresa tem pelos trabalhadores e pela greve, que é um direito garantido constitucionalmente. Foi vergonhoso o piti que os donos e seus puxa sacos deram na portaria da empresa por verem que não mandam nos trabalhadores e no Sindicato.  Agrediram, ameaçaram e chamaram a polícia. E isso tudo para garantir, a qualquer custo, seu lucro que é fruto do trabalho dos metalúrgicos. 
    Os trabalhadores que se mantiveram firmes mostraram que não estão de cabeça baixa e que sabem do valor do seu trabalho e dos seus direitos.  
    Só com a nossa mobilização podemos avançar na Campanha Salarial.    O SINDIMIVA, sindicato que representa as empresas, insiste em emperrar as negociações e não fez outra proposta mesmo após a rejeição dos trabalhadores. 
    Além disso, a MUNIZ desrespeita os direitos dos trabalhadores. A empresa está obrigando os metalúrgicos a cumprirem uma jornada de 12H e não respeita nem o intervalo de 1H de almoço dos trabalhadores de turno. Outro absurdo praticado pela empresa e que fere os direitos trabalhistas é a implementação de um turno de revezamento com jornada superior às 36H semanais sem acordo com o Sindicato, ou seja, desrespeitando a Constituição. Além disso, as horas extras não são computadas corretamente e os trabalhadores não tem acesso aos registros. Até para ter uniforme e almoço os trabalhadores tem que pagar um valor absurdo. 
    E como a empresa não quer discutir essas irregularidades com o Sindicato pois, se recusa a negociar, terá que responder judicialmente e pagar o que deve retroativamente.  Além da Campanha Salarial, nossa luta é por melhores condições de trabalho.      
    Durante o período de greve nenhum trabalhador pode ser demito e a estabilidade para os grevistas é um dos pontos da nossa pauta de reivindicação.

 

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br